Transparência

Abro este espaço, não só por ser uma promessa de campanha, mas pelo dever de compartilhar todos os custos que envolvem o meu mandato. Aqui você encontra as tabelas relativas aos gastos periódicos do gabinete. Acompanhe e fiscalize.

Frequência e Justificativa de faltas

100% presente! O deputado prof. Reginaldo Veras não possui faltas em sessão ordinária até o momento.

Atendimento Sociedade Civil


"O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) parabeniza o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) por suas ações voltadas para o interesse da nossa categoria.

Veras é um parlamentar comprometido com a educação e com os profissionais da área. Ele sempre está atento e muito tem ajudado a beneficiar os trabalhadores em educação. Desde o início de seu mandato Reginaldo Veras tem apoiado e ajudado a nossa categoria para que possamos conquistar a valorização da nossa carreira.

Como presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, Veras foi peça fundamental no processo de aprovação do Plano Distrital de Educação (PDE), documento que norteará a educação no DF nos próximos 10 anos.

O parlamentar também propôs a Lei 5.580/2015, que garante aos servidores da nossa carreira o desconto de 50% na aquisição de ingressos para eventos artísticos, culturais e desportivos realizados no Distrito Federal e que foi vetada totalmente pelo governador. Posteriormente, com a derrubada do veto total a lei, a conquista foi assegurada e o benefício garantido. Agora, seguimos juntos na luta pela conquista do auxílio saúde.

Registramos aqui os nossos sinceros agradecimentos e continuaremos com a certeza de poder contar sempre com a ajuda e o apoio do deputado Prof. Reginaldo Veras." Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal - (SAE-DF)


"A importância do Professor Reginaldo Veras na Câmara Legislativa é fundamental para os professores do DF, pois através do deputado a educação tem sido discutida sobre o olhar de um educador, exemplo disso foi a aprovação do Plano Distrital de Educação (PDE). Parabéns Professor!"
Rodrigo de Paula, Professor e diretor jurídico do SINPROEP-DF

"Conheço o Reginaldo Veras há algum tempo em razão de seu trabalho na área da educação. Como parlamentar ele tem sido uma grata surpresa, pois tem se dedicado muito às questões sociais e ligadas à educação e isso para nós é algo de suma importância. Veras é um parlamentar que tem um viés para questões sociais, nossa área de atuação e área que a população precisa de representantes. Acreditamos que seu compromisso e sua atuação sejam ampliadas em relação às áreas de cultura, meio ambiente e questões sociais. Que ele continue a nos surpreender e a atuar em favor da população de Ceilândia e de todo o Distrito Federal."
Ari de Barros, diretor do Centro Cultural Ferrock de Ceilândia

Propostas de Campanha X Concretização e execução.

Propostas e Projetos

1 - Proposta
Obrigatoriedade de cobrança da História e Geografia do DF nos concursos públicos locais

Considerando que um percentual significativo dos candidatos aos concurso locais são oriundos de outros estados, a cobrança desse conteúdo seria uma forma de privilegiar os candidatos locais. Ressalto que vários estados da federação têm leis semelhantes a esta. Outra proposta na área de concurso é que o tempo de residência do DF seja usado como título e/ou critério de desempate

2 - Proposta
Ampliar e abrir os CILs para a comunidade

Diferentemente do passado, os CILs atendem somente estudantes da escola pública, limitando o acesso ao estudo de uma língua estrangeira para milhares de cidadãos.

3 - Proposta
Padronizar o calendário escolar das redes públicas e particulares

Professores que trabalham em várias escolas particulares ou nas redes públicas e privadas de ensino têm prejuízo no recesso de meio de ano e nas férias, visto que cada escola têm um calendário próprio. A padronização também facilitaria a vida das famílias que têm filhos em mais de uma escola.

4 - Proposta
Amortização de precatórios nos impostos

O Governo do DF tem dívidas de décadas com os servidores públicos locais e sempre argumenta que não há recursos no orçamento para pagar. E que, se pagar, o governo local quebra. Apresentarei um projeto para que tais dívidas sejam abatidas anualmente nos impostos locais, como IPTU e IPVA. Desta forma, receberíamos indiretamente sem risco de quebrar as contas do GDF.

5 - Proposta
Descentralização e ampliação das instalações da ESCS

A Escola Superior de Ciências da Saúde do GDF foi uma inegável conquista da população local, mas precisar ser ampliada a fim de democratizar os cursos de medicina e de enfermagem.

Compromissos

2 - Defesa incondicional dos profissionais de educação e saúde, mas sem vínculo com o sindicato, governo ou centrais sindicais

"Sei da importância dos sindicatos, mas essas categorias já elegeram parlamentares para defender seus interesses e na hora H votaram a favor do governo, do sindicato e esqueceram os trabalhadores."

Deputado e docente há mais de 20 anos, Prof. Reginaldo Veras, desde a sua campanha vem destacando a importância de um mandato voltado à educação distrital. Eleito como presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF, Veras sempre deixou claro aos seus eleitores que trabalharia dentro e, sobretudo, fora do gabinete. As idas periódicas às escolas públicas do DF tornaram­se uma das marcas do mandato. Em apenas um semestre o deputado Prof. Reginaldo Veras foi a cerca de 50 escolas e compareceu a 11 das 14 Coordenações Regionais de Ensino. Durante as visitas o parlamentar e sua assessoria conheceram as instalações, projetos e problemas das unidades. A intenção é realizar, na medida do possível, indicações ou levantamentos para possíveis emendas orçamentárias diante das principais necessidades e dificuldades enfrentadas pelos docentes e alunos. No final do ano o parlamentar pretende compilar as informações obtidas nas visitas em um relatório a ser entregue ao secretário de Educação e ao governador.

3 - Defesa de uma escola pública integral e de qualidade

"A implantação da escola integral é fundamental para a melhoria da qualidade de ensino e da formação de um cidadão pleno: intelectual, moral e fisicamente. Mas as ditas escolas integrais do DF foram implantadas a “trancos e barrancos” e funcionam como “depósitos de crianças e adolescentes”."

são locais onde o parlamentar observa e expõe as principais necessidades do sistema público distrital. A intenção é realizar, na medida do possível, indicações ou levantamentos para possíveis emendas orçamentárias diante das principais necessidades e dificuldades enfrentadas pelos usuários. No final do ano o parlamentar pretende compilar as informações obtidas nas visitas em um relatório a ser entregue ao secretário de Educação e ao governador.

4 - Implantar o mandato popular digital

"O eleitor poderá se cadastrar no site do parlamentar e receberá um resumo de absolutamente tudo que será votado e poderá opinar se é contra ou a favor. Essa opinião terá caráter consultivo. É uma forma de o cidadão exercer o mandato junto ao parlamentar."

A ferramenta está sendo aperfeiçoada, mas já é possível manter contato direto com o deputado via Mandato digital. Diariamente Veras recebe mensagens de usuários pedindo a sua opinião sobre determinado assunto e todas são respondidas.

Financiadores

< Não houve financiadores de campanha >

Gastos nas eleições

Declaração de imposto de renda 2013

Indicações

À CLDF

- Chefe do Setor de Movimentação e Lotação de Pessoal.

- Chefe da Coordenação da Policia Legislativa.

- Segurança Parlamentar do Plenário.

- Assessor da Comissão de Educação, Saúde e Cultura(CESC).

Ao Executivo

Diretores regionais de ensino de Taguatinga, Ceilândia e Gama.

Curta, compartilha, participe!